MEU CACHORRO FOI PICADO POR UM ESCORPIÃO. O QUE DEVO FAZER?

🐶 Infelizmente, apesar de não noticiado, sabemos que acontece mais do que imaginamos. A inocência dos petz associada a curiosidade deles, faz com que muitas vezes nossos amiguinhos acreditem que esses animais peçonhentos, sejam apenas brinquedos, é neste momento que os acidentes acontecem.

🤔 Mas como saber se realmente ele foi picado?

🚨Esse é um agravante, a menos que seu tutor presencie o ato, os sintomas podem ser difíceis de identificar rapidamente, o que prejudica muito. Os principais sintomas são dor e coceira no local da ferida, sendo que esta é mais comum em regiões como focinho, lábios e gengiva.

👉 Ao perceber um comportamento estranho no seu pet é importante fazer uma varredura no ambiente e procurar ajuda veterinária o quanto antes.

⚠️Ou seja, a picada de escorpião em cachorro é muito perigosa, podendo levar o pet a óbito, por isso é tão importante manter o controle de pragas em dia.

🎯 A IMUNI conta com técnicos especializados tanto no manuseio dos produtos quanto na identificação de abrigos e no planejamento de ações preventivas e corretivas no ambiente, garantindo muito mais segurança.

👨‍💻 www.imuni.com.br/blog

📲Tel/Whatsapp: 16 3976-2000

contato@imuni.com.br

qualidadedevida

sanitização

dedetização

higienizaçãodereservatoriodeagua

saude