Eles causam não apenas um surto de doenças transmitidas pelos alimentos, devido às doenças que propagam, mas também podem ter um efeito negativo sobre a reputação da marca, custos operacionais e lucros em geral.

Por que os ratos são a praga mais destrutiva do mundo?

Pode te chocar (ou não), mas você sabia que 49% das empresas relatam danos em suas instalações elétricas por conta de roedores?

Os ratos têm um par de dentes incisivos em crescimento contínuo, tanto na mandíbula superior como na inferior. Como resultado, eles sentem a necessidade de usá-los constantemente em objetos para impedir que os dentes fiquem longos demais.

Os ratos e camundongos são conhecidos por roerem cabos elétricos. Isso não significa só um grande risco de incêndio quando roem cobre e os fios curtos, mas também pode resultar na falha de equipamentos elétricos e à incapacidade de produção.

Para as empresas que operam na indústria alimentar e, principalmente, instalações de produção alimentícia, tais acontecimentos podem ter um grande impacto sobre o ciclo de produção. Nossa pesquisa descobriu que a indústria de alimentos já perdeu uma média de 8 dias úteis devido a infestações.

E não é apenas a indústria de alimentos que pode ser afetada por roedores, como 20% de todas as empresas que inquiridos relataram tempo de inatividade da máquina.

Como se prevenir dos ratos?

Garantir que os procedimentos necessários e o manejo adequado de controle de pragas são as melhores maneiras de manter o seu negócio seguro de ratos.

Gestão integrada de pragas

Um programa integrado de controle de pragas fornece uma solução eficaz para gerenciar um problema de rato. Ao usar uma combinação de práticas de bom senso, ele pode proativamente prevenir e eliminar uma infestação de seu negócio.