Nada pode tirar o apetite mais rápido do que avistar BARATAS no balcão da padaria, no chão de um restaurante ou bar que você acabou de entrar. Imagine ver uma no seu prato, então! As baratas, quando se intrometem nos espaços reservados para refeições, se tornam uma má notícia tanto para os proprietários do restaurante quanto para os clientes atuais e futuros do estabelecimento.

O problema é que baratas são sinais de má higiene e os clientes vão pensar duas vezes em se alimentar lá novamente. Podem, ainda, comentar com pessoas conhecidas sobre o incidente e causar um dano ainda maior à imagem do local. Baratas encontradas nas instalações e locais de armazenamento de alimento podem ser sinal de situações como:

• Má condição de saneamento do local;
• Higiene mal feita pelos funcionários do restaurante;
• Armazenamento incorreto de alimentos;
• Problemas estruturais no edifício com acesso para as pragas.

Isso tudo causa contaminação da comida que é armazenada, preparada e consumida no restaurante. Se houver uma infestação, as baratas podem se infiltrar na comida preparada e aparecer no prato do seu cliente.

Como gerenciar essa crise? (FOTO)

Para garantir a segurança do alimento comercializado é essencial realizar o controle de pragas periodicamente. Não apenas contra baratas, mas outros insetos como formigas, ratos, cupins que podem causar problemas para seu patrimônio e seus clientes.

O Controle Integrado de Pragas ou Manejo Integrado de Pragas é o serviço indicado para segmentos empresariais como restaurantes manterem o controle em relação a insetos e animais que são considerados pragas urbanas.

Como funciona o Manejo Integrado de Pragas contra as baratas?

O serviço surgiu como uma solução inteligente contra o excessivo uso de produtos químicos com ação imediata, mas que faziam mal ao meio ambiente, saúde das pessoas e ainda tornavam as pragas resistentes. Algumas baratas, por exemplo, não sucumbem mais com inseticidas domésticos, vendidos nos mercados.

Além disso, há um diagnóstico completo e planejamento para a atuação no dia a dia das operações da empresa, causando o mínimo transtorno possível. Sua operação não precisa parar para realização do serviço.

Se você possui um restaurante, conheça a solução MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS e proteja o seu investimento. Essa é a solução mais definitiva contra as pragas, realizando ações preventivas e corretivas para evitar que as baratas e demais insetos possam andar livres no seu estabelecimento. SOLICITE UMA VISITA TÉCNICA.