Os cupins representam grande risco para residências e prédios em todo o mundo, sendo considerado uma das pragas que mais causam prejuízos materiais, afetando imóveis em diversas circunstâncias.

As duas principais espécies encontrada no meio urbano são:

Cupim subterrâneo, popularmente conhecido como “cupins de solo” ou “cupins de parede”. Os ninhos de cupins podem ocorrer em diferentes locais sem contato direto com o solo, ou mesmo no subterrâneo.

Cupim de “madeira seca”, constrói seus ninhos em madeiras estruturais de construções, ou nas mobílias das casas, peças de madeira ou estruturas de telhado, miolo das portas, móveis e forro.

O método mais eficiente para controle de cupins, principalmente cupins subterrâneos, é o de barreira química.

A barreira química é um tratamento de solo que cria uma barreira no perímetro externo da construção e evita que os cupins subterrâneos consigam acesso para dentro do imóvel.

Esse tratamento pode ser realizado na pré-construção de uma obra de forma preventiva, já que, em nosso ambiente, poucos imóveis estão livres dessa praga. Também é indicado para quem está reformando ou construindo suas casas e desejam proteger seu patrimônio do ataque desse inseto.

A Barreira também tem a função curativa, ou seja, de combate ao cupim já instalado no ambiente. Importante ressaltar que, se você identificar um caminho formado por cupins, é muito provável que essa praga já esteja alojada na estrutura do imóvel.
A IMUNI conta com técnicos especializados na localização dessas colônias, e em todo o tratamento da barreira química, garantindo expertise e soluções adequadas no combate aos cupins.

Entre em contato com nossa equipe e agende uma avaliação.