Dengue é uma doença febril grave causada por um arbovírus. Arbovírus são vírus transmitidos por picadas de insetos, especialmente os mosquitos. O transmissor (vetor) da dengue é o mosquito Aedes aegypti, que também pode transmitir o zika vírus, a febre amarela e a chikungunya.

O período do ano com maior transmissão são os meses mais chuvosos de cada região, mas é importante manter a higiene e evitar água parada todos os dias, porque os ovos do mosquito podem sobreviver por um ano até encontrar as melhores condições para se desenvolver.

Além de eliminar água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, pneus e piscinas sem uso e sem manutenção, a forma mais eficiente no combate ao Aedes aegypti, é o serviço de dedetização de mosquitos.

Essa prática é fundamental para que a população dos insetos seja controlada de uma determinada área. O ideal é que esse trabalho aconteça quando há menor incidência dos mosquitos. Isso acontece, principalmente, nas estações mais frias do inverno e outono.

A dedetização de mosquitos pode ser efetuada em duas fases de desenvolvimento dos mosquitos: larval e adulta.

A IMUNI é uma empresa que conta com técnicos capacitados para o tratamento químico, ações preventivas e corretivas, e na aplicação da termonebulização, que é a técnica de aplicação de inseticida líquido no ar no combate ao mosquito já na fase adulta.

Entre em contato com nossa equipe e solicite um orçamento personalizado.