Os cupins são pequenos insetos que causam inúmeros problemas. Tendo uma alimentação à base de celulose, essas pragas acabam não apenas com o madeiramento, mas também com outros objetos como livros e papéis. Localizá-los nem sempre é uma tarefa fácil por conta do seu tamanho. Realizar uma descupinização nas empresas é essencial para manter o ambiente protegido.

Os cupins podem ser encontrados em diferentes segmentos. Conhecidos como destruidores silenciosos, infestam o ambiente sem você perceber. Havendo espaço e alimentação, se reproduzem rapidamente. As empresas podem sofrer prejuízos por conta da presença dos cupins. Todo ano inúmeros documentos importantes são perdidos pela ação dessas pragas.

Ações preventivas ajudam a impedir a entrada dos cupins

Muitas empresas sofrem por conta de infestações dos cupins. Para evitar perdas de livros, contratos e afins, estas acabaram digitalizando seus papéis. Ao observar um pozinho em peças de madeira, é certo que há cupins. A época de revoada de cupins alados começa no final do inverno, logo é essencial proteger-se. Caso deseje realizar descupinização em sua empresa, saiba mais sobre o serviço:

• Os métodos utilizados variam de acordo com o tipo de infestação. Para realizar a descupinização pode ser preciso realizar perfurações a fim de encontrar colônias. Contudo, em casos menos intensos é possível resolver com uso da iscagem. Ou seja, pode ser preciso ou não interferir no cotidiano da empresa.

• Frestas e buracos são pontos que tornam favorável a entrada dos cupins. Entulhos, peças de madeira desprotegidas e caixas são atrativos para as pragas. Vedar essas entradas de forma adequada e livrar-se dos objetos é primordial para proteger o ambiente.

• Exigir um serviço rápido pode ser prejudicial para o funcionamento dos métodos. Realizar uma análise profunda ajuda a ter mais detalhes sobre a situação do local. Dessa forma é possível indicar as técnicas mais adequadas para conter os cupins de acordo com a infestação e a espécie encontrada.

• Tentar resolver os problemas por conta própria é extremamente prejudicial. Além de não controlar os insetos, pode piorar a circunstância. Essa atitude faz com que as pragas migrem e seja mais difícil de localizá-las. Somente uma descupinização profissional pode conter os cupins.

Encontrou uma colônia na empresa? Contrate já um serviço de descupinização

Caso necessite de um serviço experiente, conheça a Uniprag. Contando com diversas unidades por todo Brasil, estamos aptos a te atender. Experiência, colaboradores treinados e certificações de qualidade comprovam nossa excelência.

Não acumule poeiras e prejuízos por conta dos cupins! Contrate já um serviço profissional do segmento de descupinização. Entre em contato conosco e solicite um orçamento para sua empresa.