A doença do carrapato é uma infecção grave causada por hemoparasitas que atacam o sangue do cachorro e pode levar à morte. O carrapato raramente contamina gatos e seres humanos, mas não é impossível. A doença do carrapato se apresenta de duas formas: erliquiose, uma bactéria, e babesiose, um protozoário.

O primeiro passo para compreender a prevenção de carrapatos no corpo do seu gato ou cachorro é saber o ciclo de vida destes parasitas. Eles nascem de ovos encontrados em muitos ambientes frequentados pelos nossos pets, como gramados, carpetes e mobílias.

O carrapato nasce como larva e, em seu estágio adulto, as fêmeas de carrapato depositam novos ovos, dando sequência ao ciclo. Portanto, evitar o carrapato em cachorro ou gato significa, primeiramente, evitar a presença destes ovos no ambiente.

Com isso em mente, fica clara a necessidade de não só realizar um tratamento contra carrapatos no corpo dos nossos animaizinhos, mas principalemte desinsetizar todo o ambiente e evitar o contato com animais que possam estar infestados.

Os carrapatos são mais resistentes que outras pragas, como as pulgas, por exemplo, e nem sempre podem ser controlados diretamente nos corpos dos animais.

A Imuni Saúde Ambiental trabalha com técnicos especializados e com carrapaticidas ambientais especiais que são pulverizados em plantas, frestas, rodapés de maneira segura e eficaz para cães e gatos.

Entre em contato com nossa equipe e saiba como manter a saúde e a segurança de sua família e de seus pets!

📲Tel/Whatsapp: 16 3976-2000
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
contato@imuni.com.br
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👨‍💻 www.imuni.com.br
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📌 Atendemos Ribeirão Preto e Região

imuni_saude_ambiental # dedetização #controledepragas #sanitizacaodeambientes #controledecarrapatos #cuidedoseupet #doencadocarrapato